Magna Vita



1. Procure um profissional experiente e certificado, nunca experimente com os medicamentos homeopáticos. Os remédios homeopáticos são geralmente seguros e risco de um efeito colateral adverso grave decorrentes de tomar estes remédios é pensado para ser pequena. A homeopatia é um 'tratamento', baseado no uso de substâncias altamente diluídas, que afirmam os profissionais pode causar corpo a curar-se.

Costuma-se dizer que a homeopatia não trata as doenças, mas sim os doentes. Para a homeopatia, equilíbrio do indivíduo seria restaurado pelo uso de um medicamento semelhante à doença. Uma diferença determinante ao se comparar os tratamentos alopáticos, através de fortes e diversos remédios, genéricos a toda população, aos homeopáticos, é mecanismo de ação, como se pode observar.

Bibliografia: Fundamentos da Homeopatia para estudantes de medicina e de ciências da saúde. Ao contrário dos medicamentos alopáticos, químicos, a homeopatia não apresenta contra indicações ou efeitos colaterais, pois no processo de fabricação toda a matéria prima do medicamento se transforma em energia.

medicamento homeopático pode ser administrado nos humanos (bebês, crianças, adultos e idosos); nos animais e nos vegetais. Ou seja, Médico Veterinário Homeopata é um Veterinário como outro qualquer, apenas vê seu animal por um outro ângulo, mais complexo e mais completo.

A homeopatia pode ser usada no tratamento de otites, alergias, diarreia, vômitos, gripes, conjuntivites, pneumonias, saude convulsões, melhorando a resistência do organismo do cãozinho, além da cura de problemas do comportamento. Na alopatia, há bons métodos de tratamentos para alergia, mas que apresentam restrições ao seu tempo de uso ou alguns com efeitos colaterais indesejáveis importantes que obrigam a suspensão do tratamento.

mais importante no tratamento do paciente alérgico é um acompanhamento global, integral, preventivo desde nascimento, com cuidados ambientais, alimentares, sempre iniciado e acompanhado pelo pediatra, homeopata ou não, evitando a automedicação e a busca de curas milagrosas, sem nenhum embasamento científico.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *